SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número67LA FORMACIÓN CONTINUA EN SERVICIO DE DOCENTES DE UN MUNICIPIO DEL TRIÁNGULO MINEROLA ENSEÑANZA DE LAS MATEMÁTICAS EN EL SIGLO XXI: D'AMBROSIO Y LA MEDIACIÓN DIGITAL índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Eccos Revista Científica

versión impresa ISSN 1517-1949versión On-line ISSN 1983-9278

Resumen

ZILIO, Talize; WESCHENFELDER, Gelson  y  MUGGE, Ernani. AS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA INGLESA. Eccos Rev. Cient. [online]. 2023, n.67, e24314.  Epub 19-Feb-2024. ISSN 1983-9278.  https://doi.org/10.5585/eccos.n67.24314.

Este artigo tem como temática a presença das Histórias em Quadrinhos (HQs) em sala de aula, particularmente nas aulas de Língua Inglesa, a partir do posicionamento de que sua leitura contribui para a qualificação da aprendizagem do idioma, como segunda língua. Para evidenciar isso, versa sobre o conceito de storytelling (XAVIER, 2015) e de teorias da aprendizagem significativa, a partir de Ausubel (1968) e Rogers (1971); o campo teórico relacionado às HQs é construído, em especial, a partir de Eisner (2010), McCloud (1995) e Vergueiro (2012).

Palabras clave : ensino e aprendizagem; língua inglesa; Histórias em Quadrinhos (HQs)..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )