SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número67A FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE UM MUNICÍPIO DO TRIÂNGULO MINEIROENSINO DA MATEMÁTICA NO SÉCULO XXI: D’AMBROSIO E A MEDIAÇÃO PELO DIGITAL índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Eccos Revista Científica

versão impressa ISSN 1517-1949versão On-line ISSN 1983-9278

Resumo

ZILIO, Talize; WESCHENFELDER, Gelson  e  MUGGE, Ernani. AS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA INGLESA. Eccos Rev. Cient. [online]. 2023, n.67, e24314.  Epub 19-Fev-2024. ISSN 1983-9278.  https://doi.org/10.5585/eccos.n67.24314.

Este artigo tem como temática a presença das Histórias em Quadrinhos (HQs) em sala de aula, particularmente nas aulas de Língua Inglesa, a partir do posicionamento de que sua leitura contribui para a qualificação da aprendizagem do idioma, como segunda língua. Para evidenciar isso, versa sobre o conceito de storytelling (XAVIER, 2015) e de teorias da aprendizagem significativa, a partir de Ausubel (1968) e Rogers (1971); o campo teórico relacionado às HQs é construído, em especial, a partir de Eisner (2010), McCloud (1995) e Vergueiro (2012).

Palavras-chave : ensino e aprendizagem; língua inglesa; Histórias em Quadrinhos (HQs)..

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )