SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 issue03Performance e educação: configurações parateatrais da docênciaA performance da oralidade docente author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação UFSM

On-line version ISSN 1984-6444

Abstract

HARTMANN, Luciana. Interfaces entre a pedagogia do teatro e os estudos da performance. Educação. Santa Maria [online]. 2014, vol.39, n.03, pp.515-527. ISSN 1984-6444.

Este texto propõe o debate sobre pontos de contato entre a nova terminologia utilizada nos processos de ensino-aprendizagem em teatro, a Pedagogia do Teatro e os Estudos da Performance. Partindo de uma análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN Arte I e II) e das perspectivas histórico-críticas trazidas por alguns dos principais pesquisadores brasileiros que tem se dedicado ao tema, busca-se, ao longo do texto, refletir sobre as contribuições que os Estudos da Performance podem trazer para o desenvolvimento do campo da Pedagogia do Teatro.

Keywords : Pedagogia do Teatro; Performance; Arte-Educação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )