SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número03Performance e educação: configurações parateatrais da docênciaA performance da oralidade docente índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação UFSM

versión On-line ISSN 1984-6444

Resumen

HARTMANN, Luciana. Interfaces entre a pedagogia do teatro e os estudos da performance. Educação. Santa Maria [online]. 2014, vol.39, n.03, pp.515-527. ISSN 1984-6444.

Este texto propõe o debate sobre pontos de contato entre a nova terminologia utilizada nos processos de ensino-aprendizagem em teatro, a Pedagogia do Teatro e os Estudos da Performance. Partindo de uma análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN Arte I e II) e das perspectivas histórico-críticas trazidas por alguns dos principais pesquisadores brasileiros que tem se dedicado ao tema, busca-se, ao longo do texto, refletir sobre as contribuições que os Estudos da Performance podem trazer para o desenvolvimento do campo da Pedagogia do Teatro.

Palabras clave : Pedagogia do Teatro; Performance; Arte-Educação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )