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Educação UFSM

versión On-line ISSN 1984-6444

Resumen

MORAES, Marco Antonio de. A formação de licenciados em Ciências Agrícolas/Agrárias: o conhecimento e suas conexões. Educação. Santa Maria [online]. 2014, vol.39, n.03, pp.641-651. ISSN 1984-6444.

Este trabalho visa identificar os perfis de formação dos licenciados de Ciências Agrícolas/Agrárias e os objetivos dos cursos que formam estes profissionais no Brasil. Neste estudo exploratório, os dados foram coletados através da Internet, no site do MEC e das Instituições de Ensino Superior. O perfil geralmente proposto na formação do professor em Ciências Agrícolas/Agrárias é amplo, com atuação em diferentes campos das Ciências Agrárias com finalidades econômicas, mas com atenção às questões sócio-políticas e culturais presentes no meio rural brasileiro. Percebe-se a intenção de formar licenciados que atendam alguns aspectos ou demandas regionais e que estejam preparados para as questões da atualidade. Destaca-se a preocupação com o desenvolvimento de algumas competências importantes na formação do profissional que irá atuar na educação escolar.

Palabras clave : Formação Profissional; Ciências Agrárias; Conhecimento.

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