Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Educação UFSM
versão On-line ISSN 1984-6444
Resumo
ROCHA, Karla Marques da; ABEGG, Ilse e RELA, Eliana. Orientação de Estágio: uma experiência na formação de docentes. Educação. Santa Maria [online]. 2015, vol.40, n.1, pp.117-129. ISSN 1984-6444. https://doi.org/10.5902/1984644413665.
Este artigo aborda a utilização das Tecnologias Educacionais em Rede, especialmente o recurso Wiki, na disciplina de Supervisão de Estágio em um Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional e Tecnológica, em uma universidade pública brasileira. Analisou-se os registros feitos por vinte e nove estudantes e o respectivo orientador, referentes aos planos de Aula e sua implementação como parte do processo da avaliação das competências do planejar e do refletir. As postagens geraram reflexões no espaço Wiki, proporcionando categorias de elementos indicadores para a supervisão dos futuros estágios, na forma de rede de conversação. A possibilidade de acompanhamentos, orientações, avaliações e aprendizagens tornou-se efetivamente um período de construção de experiências, além do espaço acadêmico.
Palavras-chave : Formação de Professores; Supervisão de Estágio; Tecnologias Educacionais em Rede..