SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número1Adesão de crianças ao valor justiça: comparação entre respostas espontâneas e respostas a um questionário fechado índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação UFSM

versión On-line ISSN 1984-6444

Resumen

PIO, Camila Aparecida  y  CZERNISZ, Eliane Cleide da Silva. A educação integral no mais educação: uma análise do programa. Educação. Santa Maria [online]. 2015, vol.40, n.1, pp.241-253. ISSN 1984-6444.  https://doi.org/10.5902/1984644415078.

O texto analisa o Programa Mais Educação e tem como objetivo discutir a proposta de Educação Integral no referido Programa, implantado no Governo Lula. A proposta deste Programa e a forma como a Educação Integral é nele contemplada são questionadas neste estudo que se utiliza de pesquisa e discussão bibliográfica, análise de documentos. O Programa Mais Educação desenvolve-se como ação do Plano de Desenvolvimento da Educação e a Educação Integral é reforçada como meta do Plano Nacional de Educação. Como resultados, verifica-se que, no primeiro Governo Lula, a educação é apresentada como meta de inclusão social e, no segundo mandato, a meta do desenvolvimento do país a partir da educação de qualidade. Mostra-se que a Educação Integral implementada corresponde à ampliação do tempo de permanência do aluno na escola.

Palabras clave : Educação; Políticas Educacionais; Programa Mais Educação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )