SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número2Transferir tecnologia para outros espaços escolaresA escrita de estudantes na universidade: uma análise das dimensões dos indivíduos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação UFSM

versión On-line ISSN 1984-6444

Resumen

CAETANO, Luís Miguel Dias. Tecnologia e educação: quais os desafios?. Educação. Santa Maria [online]. 2015, vol.40, n.2, pp.295-309. ISSN 1984-6444.  https://doi.org/10.5902/1984644417446.

Nos últimos anos temos assistido a um enorme investimento em recursos tecnológicos na educação. É internacionalmente reconhecido que Portugal ocupa uns dos primeiros lugares europeus em termos de disponibilização de tecnologias nas escolas. Contudo, são muitas as vozes que colocam algumas dúvidas sobre a eficácia e eficiência desses investimentos. No momento de avaliar os projetos tecnológicos, são encontrados com alguma frequência, falhas ao nível da formação de professores e nas metodologias com que esses recursos são utilizados. Este artigo visa compreender o verdadeiro papel da tecnologia na educação e apresentar algumas orientações para que a sua integração aconteça com maior intencionalidade educativa.

Palabras clave : Tecnologia; Aprendizagem; Competências Tecnológicas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )