SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 issue2Technology and Education: what are the challenges?The challenges of teaching at the university for all: actions or inclusion attitudes? author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação UFSM

On-line version ISSN 1984-6444

Abstract

SILVA, Elizabeth Maria da. A escrita de estudantes na universidade: uma análise das dimensões dos indivíduos. Educação. Santa Maria [online]. 2015, vol.40, n.2, pp.311-318. ISSN 1984-6444.  https://doi.org/10.5902/1984644414983.

A partir de uma problematização sobre o conflito que se estabelece entre as expectativas de ensino e as de aprendizagem da escrita acadêmica, sugerimos que os "suportes amigáveis" são uma das alternativas a que os estudantes recorrem a fim de tentar lidar com esse conflito. Esses suportes podem ser úteis também para que os alunos reconheçam, paulatinamente, a existência de relações de poder e autoridade perpassando a produção textual acadêmica, bem como a necessidade de incorporar o papel social e a identidade exigidos pela academia.

Keywords : Escrita Acadêmica; "Suportes Amigáveis"; Papel Social; Identidade.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )