SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número2Tecnologia e educação: quais os desafios?Os desafios da docência na universidade para todos: ações ou atitudes de inclusão? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação UFSM

versión On-line ISSN 1984-6444

Resumen

SILVA, Elizabeth Maria da. A escrita de estudantes na universidade: uma análise das dimensões dos indivíduos. Educação. Santa Maria [online]. 2015, vol.40, n.2, pp.311-318. ISSN 1984-6444.  https://doi.org/10.5902/1984644414983.

A partir de uma problematização sobre o conflito que se estabelece entre as expectativas de ensino e as de aprendizagem da escrita acadêmica, sugerimos que os "suportes amigáveis" são uma das alternativas a que os estudantes recorrem a fim de tentar lidar com esse conflito. Esses suportes podem ser úteis também para que os alunos reconheçam, paulatinamente, a existência de relações de poder e autoridade perpassando a produção textual acadêmica, bem como a necessidade de incorporar o papel social e a identidade exigidos pela academia.

Palabras clave : Escrita Acadêmica; "Suportes Amigáveis"; Papel Social; Identidade.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )