SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número2Tecnologia e educação: quais os desafios?Os desafios da docência na universidade para todos: ações ou atitudes de inclusão? índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação UFSM

versão On-line ISSN 1984-6444

Resumo

SILVA, Elizabeth Maria da. A escrita de estudantes na universidade: uma análise das dimensões dos indivíduos. Educação. Santa Maria [online]. 2015, vol.40, n.2, pp.311-318. ISSN 1984-6444.  https://doi.org/10.5902/1984644414983.

A partir de uma problematização sobre o conflito que se estabelece entre as expectativas de ensino e as de aprendizagem da escrita acadêmica, sugerimos que os "suportes amigáveis" são uma das alternativas a que os estudantes recorrem a fim de tentar lidar com esse conflito. Esses suportes podem ser úteis também para que os alunos reconheçam, paulatinamente, a existência de relações de poder e autoridade perpassando a produção textual acadêmica, bem como a necessidade de incorporar o papel social e a identidade exigidos pela academia.

Palavras-chave : Escrita Acadêmica; "Suportes Amigáveis"; Papel Social; Identidade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )