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Educação UFSM
versión impresa ISSN 0101-9031versión On-line ISSN 1984-6444
Resumen
MACHADO, Liliane Campos. (Re)configuração curricular no processo de formação de professores e suas relações. Educação. Santa Maria [online]. 2016, vol.41, n.2, pp.297-309. ISSN 1984-6444. https://doi.org/10.5902/1984644415079.
Esse artigo resulta de uma investigação cujo objeto de pesquisa é o currículo e a formação de professores. Enfocamos algumas reflexões sobre um currículo para a formação de professores por acreditarmos que esta é um espaço para a construção curricular. A questão norteadora desse trabalho de pesquisa foi "Como o processo de formação de professores e suas relações produzem determinadas configurações de currículos?". Objetivamos com esse estudo investigar a formação de professores, inclusive ou também como um espaço de construção curricular. Privilegiou- se a abordagem qualitativa na perspectiva histórico-cultural. O estudo evidenciou que o desenvolvimento curricular está diretamente relacionado ao desenvolvimento da formação do professor no que se refere aos saberes e às práticas.
Palabras clave : Formação de Professores; Profissão e Profissionalidade; Currículo.