SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 issue3Education as environmental issues generators from the experience of placeBook titles to teach reading and writing as an enunciative project (1950-2006) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação UFSM

Print version ISSN 0101-9031On-line version ISSN 1984-6444

Abstract

METZNER, Andreia Cristina. Educação Física, formação inicial de professores e o mercado de trabalho. Educação. Santa Maria [online]. 2016, vol.41, n.3, pp.645-656. ISSN 1984-6444.  https://doi.org/10.5902/1984644417918.

O presente estudo teve como objetivos verificar a opinião de estudantes do curso de licenciatura em Educação Física em relação aos conhecimentos adquiridos durante a formação inicial e o seu desempenho profissional, bem como, as suas expectativas em relação ao mercado de trabalho. Participaram desse estudo 31 alunos do último ano do curso de Licenciatura em Educação Física. Os resultados indicam que os conhecimentos relacionados a didática e as diferentes metodologias de ensino são os mais importantes para a formação inicial do futuro professor de Educação Física e que as principais expectativas em relação ao mercado de trabalho envolvem a aprovação em concurso público e atuação na educação básica.

Keywords : Licenciatura; Ensino Superior; Expectativas.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )