SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 número3A educação socioambiental como tema gerador a partir do lugar de vivênciaTítulos de livros para o ensino da leitura e da escrita como projeto enunciativo (1950-2006) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação UFSM

versión impresa ISSN 0101-9031versión On-line ISSN 1984-6444

Resumen

METZNER, Andreia Cristina. Educação Física, formação inicial de professores e o mercado de trabalho. Educação. Santa Maria [online]. 2016, vol.41, n.3, pp.645-656. ISSN 1984-6444.  https://doi.org/10.5902/1984644417918.

O presente estudo teve como objetivos verificar a opinião de estudantes do curso de licenciatura em Educação Física em relação aos conhecimentos adquiridos durante a formação inicial e o seu desempenho profissional, bem como, as suas expectativas em relação ao mercado de trabalho. Participaram desse estudo 31 alunos do último ano do curso de Licenciatura em Educação Física. Os resultados indicam que os conhecimentos relacionados a didática e as diferentes metodologias de ensino são os mais importantes para a formação inicial do futuro professor de Educação Física e que as principais expectativas em relação ao mercado de trabalho envolvem a aprovação em concurso público e atuação na educação básica.

Palabras clave : Licenciatura; Ensino Superior; Expectativas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )