SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 número1A produção sobre a educação da mulher na educação de jovens e adultosEducação popular e movimentos sociais na América Latina: o desafio da participação cidadã índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Educação UFSM

versión impresa ISSN 0101-9031versión On-line ISSN 1984-6444

Resumen

EUGENIO, Benedito. Práticas curriculares em uma escola de ensino médio no estado da Bahia. Educação. Santa Maria [online]. 2017, vol.42, n.1, pp.57-71. ISSN 1984-6444.  https://doi.org/10.5902/1984644421950.

O texto apresenta os resultados de uma pesquisa etnográfica realizada em uma escola de ensino médio, que objetivou analisar como ocorre o processo de recontextualização de uma política curricular. Os dados são discutidos tomando como base alguns conceitos propostos pelo so ciólogo Basil Bernstein e apontam as contribuições desse autor para o entendimento da prática pedagógica no interior da sala de aula.

Palabras clave : Currículo; Ensino Médio; Etnografia; Basil Bernstein.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )