SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 número2Estratégias de visibilidade e ações docentes no TwitterTrabalho docente em sala de aula: interferências externas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Educação UFSM

versão impressa ISSN 0101-9031versão On-line ISSN 1984-6444

Resumo

CARDOSO JUNIOR, Hamilton Matos; BRITO, Priscilla Fabiane de; LUNAS, Divina Aparecida Leonel  e  SOUSA, Thiago Weslei de Almeida. Dimensões da construção e execução do projeto político pedagógico: um estudo de caso. Educação. Santa Maria [online]. 2017, vol.42, n.2, pp.451-466. ISSN 1984-6444.  https://doi.org/10.5902/1984644424745.

O Projeto Politico Pedagógico (PPP) é uma importante ferramenta, articulada a outras, para a construção da educação de qualidade. Deve englobar a comunidade, os alunos e o corpo de funcionários da escola. Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa realizada em uma escola pública da cidade de Anápolis - Goiás. Seu objetivo é evidenciar como o PPP foi construído e aplicado na prática escolar da instituição. Para a realização deste trabalho, procedeu-se a alguns passos metodológicos, dentre eles: pesquisa bibliográfica; elaboração e aplicação de instrumentos de pesquisa e realização de trabalho de campo. Concluise com este estudo que a construção e execução do PPP enfrentam diferentes dificuldades, dentre elas: os prazos estabelecidos pelo Estado para sua elaboração e a dificuldade em despertar o interesse da comunidade escolar para a participação coletiva.

Palavras-chave : Anápolis; Autogoverno; Documento; Elaboração.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )