SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 número02Professoras iniciantes e ensino de conteúdos matemáticos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Contrapontos

versão On-line ISSN 1984-7114

Resumo

ALMEIDA, Raquel Silvano  e  TERUYA, Teresa Kazuko. Uma abordagem pedagógicocrítica do filme “Spanglish” em contexto de ensino e de aprendizagem de língua estrangeira. Contrapontos [online]. 2006, vol.06, n.02, pp.359-365. ISSN 1984-7114.

O presente artigo analisa o uso pedagógico dos recursos midiáticos, mais especificamente, a linguagem fílmica na sala de aula. Com base nos aportes teóricos dos Estudos Culturais, realiza-se uma análise interpretativa do filme Spanglish, a fim de ampliar a reflexão sobre os aspectos cultural-lingüísticos, históricos, sociais e políticos no ensino de língua inglesa.

Palavras-chave : Recursos Midiáticos; Estudos Culturais; Ensino e Aprendizagem de Língua Estrangeira.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )