SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 número03Tendências de produção científica em arte-educação e a proposta triangular de ensinoA perspectiva panóptica dos ambientes virtuais de aprendizagem: as estratégias técnicas e pedagógicas para o acompanhamento/controle dos alunos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

ABREU, Léia Soares de. A atuação do professor coordenador diante dos conflitos na escola pública. Contrapontos [online]. 2006, vol.06, n.03, pp.435-440. ISSN 1984-7114.

O presente artigo apresenta as conclusões de pesquisa que resultou em dissertação de Mestrado em Educação, defendida em 2006, cujo foco de estudo é a atuação de uma professora coordenadora diante dos conflitos que ocorrem no cotidiano de uma escola pública, situada na periferia de São Paulo. As situações analisadas revelam a importância de investir na formação docente no sentindo de garantir autonomia para que os professores possam resolver os conflitos presentes em sua prática educativa.

Palabras clave : Professor-Coordenador; Conflito; Equipe Escolar.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )