SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número02A ressignificação da formação do professor a partir de vivências estéticasMelhorando a educação de infância na Guiné-Bissau: numa dinâmica de formação, supervisão e avaliação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

AZZI, Roberta Gurgel; ALMEIDA, Patrícia C. Albieri de  y  FERREIRA, Luiza Cristina Mauad. Ensino de psicologia em cursos superioresproblematizando desafios. Contrapontos [online]. 2007, vol.07, n.02, pp.393-404. ISSN 1984-7114.

O objetivo proposto para este texto é problematizar o ensino de psicologia nos cursos superiores que não de Psicologia. A contribuição das disciplinas de Psicologia para a formação de diferentes profissionais tem gerado, em sua trajetória, muitos questionamentos. Ao realizar esta problematização, acreditamos estar contribuindo para a emergência da discussão sobre o ensino de psicologia nos diversos cursos, assunto que precisa ser debatido pelo conjunto de atores envolvidos nos contextos de ensino/aprendizagem que buscam, nos conhecimentos psicológicos, contribuições para a formação de seus profissionais. As informações e discussões apresentadas estão pautadas no conjunto de respostas que foram fornecidas por professores que atuam nesses cursos.

Palabras clave : Ensino de Psicologia; Cursos Profissionais; Formação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )