SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.07 número02A ressignificação da formação do professor a partir de vivências estéticasMelhorando a educação de infância na Guiné-Bissau: numa dinâmica de formação, supervisão e avaliação índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Contrapontos

versão On-line ISSN 1984-7114

Resumo

AZZI, Roberta Gurgel; ALMEIDA, Patrícia C. Albieri de  e  FERREIRA, Luiza Cristina Mauad. Ensino de psicologia em cursos superioresproblematizando desafios. Contrapontos [online]. 2007, vol.07, n.02, pp.393-404. ISSN 1984-7114.

O objetivo proposto para este texto é problematizar o ensino de psicologia nos cursos superiores que não de Psicologia. A contribuição das disciplinas de Psicologia para a formação de diferentes profissionais tem gerado, em sua trajetória, muitos questionamentos. Ao realizar esta problematização, acreditamos estar contribuindo para a emergência da discussão sobre o ensino de psicologia nos diversos cursos, assunto que precisa ser debatido pelo conjunto de atores envolvidos nos contextos de ensino/aprendizagem que buscam, nos conhecimentos psicológicos, contribuições para a formação de seus profissionais. As informações e discussões apresentadas estão pautadas no conjunto de respostas que foram fornecidas por professores que atuam nesses cursos.

Palavras-chave : Ensino de Psicologia; Cursos Profissionais; Formação.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )