SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.09 número02As relações existentes entre a educação e a complexidade na sociedade globalizada: impactos para a formação do leitor críticoA educação bioética no ensino fundamental: um estudo a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e dos Parâmetros Curriculares Nacionais índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

CUNHA, Emmanuel Ribeiro; ALBUQUERQUE, Andréa Souza de; NORONHA, Rosa Maria Lopes  y  SANTOS, Vanessa Galvão dos. Um estudo sobre o trabalho pedagógico de professores da EJA. Contrapontos [online]. 2009, vol.09, n.02, pp.51-65. ISSN 1984-7114.

O texto apresenta resultados de pesquisa realizada no período 2007/2008 com vinte e dois professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos de uma escola da rede pública estadual de Belém, com o objetivo de analisar o trabalho pedagógico por eles desenvolvido. Apresenta os elementos teórico-metodológicos que subsidiaram o estudo e revela resultados obtidos que configuram a necessidade de um maior investimento na formação de professores para atuação com jovens e adultos.

Palabras clave : Competências; Educação; Educação de Jovens e Adultos.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )