SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número01Interações entre conceitos cotidianos e filosóficos na disciplina de filosofia no ensino médioA arte e o saber de si no uso pedagógico das máscaras: práticas e pesquisa na sala de aula índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

SILVA, Gilberto Ferreira da. A prática docente universitária sob a perspectiva dos estudantes. Contrapontos [online]. 2010, vol.10, n.01, pp.57-64. ISSN 1984-7114.

Nos últimos tempos,tornou-se uma exigência falar em avaliação, avaliação institucional, avaliação educacional, avaliação das aprendizagens. Para além da complexidade que caracteriza o ato de tomar esse campo para construir a reflexão, considerando as diferentes abordagens e as iniciativas públicas por parte de órgãos do governo federal que regem o sistema nacional de educação, procura-se, neste trabalho, refletir sobre alguns aspectos do curso de Pedagogia de uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada do Estado do Rio Grande do Sul. O foco desta reflexão ampara-se, principalmente, nos documentos produzidos por parte do setor responsável pela Avaliação Institucional, enfatizando aspectos qualitativos, registrados pelos estudantes ao final do questionário, aplicado no ano de 2005, por ocasião da avaliação das disciplinas ofertadas.

Palabras clave : Formação de Professores; Avaliação Institucional; Pedagogia.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )