SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue02Colégio Agrícola Nilo Peçanha: gestão e competências socioambientais na formação do técnico em meio ambienteO pensamento complexo e a educação escolar na era planetária author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Contrapontos

On-line version ISSN 1984-7114

Abstract

SELMER, Sarah. The development of professional attitudes among secondary school mathematics teachers in teacher education. Contrapontos [online]. 2010, vol.10, n.02, pp.186-196. ISSN 1984-7114.

Este artigo explora as experiências ocorridas em vários níveis da formação de uma aluna da educação matemática de ensino secundário. Uma estrutura de jornadas educacionais, explorada através de quatro temas centrais, foi utilizada para articular suas experiências. A significância deste artigo fica clara pelo fato dele destacar a importância de professores em pré-serviço e de seus instrutores nos programas de formação de professores de matemática para o segundo grau terem ricas jornadas educacionais que promovam uma atitude profissional abrangente em relação ao ensino.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )