SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue03Body, sexuality and difference: an essay on the school coexistenceDiversity and literacy: teachers’ learning at a school for the deaf author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Contrapontos

On-line version ISSN 1984-7114

Abstract

MENDONCA, Ana Paula Fernandes de. Breves considerações sobre o estado do conhecimento na área de formação de professores acerca da educação para as relações étnico-raciais (2005-2009). Contrapontos [online]. 2011, vol.11, n.03, pp.299-313. ISSN 1984-7114.

Este trabalho trata do estado do conhecimento na área de formação de professores acerca da educação para as relações étnico-raciais. O levantamento de dados se deu por meio das pesquisas disponíveis na Internet no período entre 2005 e 2009. Objetivou-se mapear os estudos realizados a partir da diversidade étnico-racial e sua interface com a formação de professores, averiguando elementos pertinentes, como referenciais teóricos, reflexões ou resultados, destacando, ainda, possíveis lacunas.

Keywords : Formação de Professores; Diversidade Étnico-Racial; Educação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )