SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número01Entre a teoria e a prática: um olhar sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na formação de professoresDiscursos construídos pelos educadores sobre o uso da tecnologia no seu fazer pedagógico índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

SILVA, Elbênia Marla Ramos. TIC na educação: análise preliminar dos novos saberes da formação docente nas universidades de Sergipe. Contrapontos [online]. 2012, vol.12, n.01, pp.37-46. ISSN 1984-7114.

Entender como se dá a formação de professores para o uso da TIC é a temática a que se propõe o presente artigo. Com advento da sociedade contemporânea, os diversos campos sociais se transformam e, como consequência, é construído um novo contexto econômico, político, cultural e sociotécnico. Correlacionada ao que se espera dos novos perfis profissionais, desta sociedade informatizada, busca-se analisar a formação inicial de professores em Sergipe para o uso das TICs a partir do estudo das matrizes curriculares dos cursos de Pedagogia e Licenciaturas a qual é ofertada pela Universidade Federal de Sergipe e pela Universidade Tiradentes. Foi realizado estudo com a ementa dos cursos, um dos elementos para a análise preliminar de quantas disciplinas são ofertadas nas instituições que se referem às Novas Tecnologias de informação e comunicação.

Palabras clave : Formação de Professor; Novas Tecnologias; Políticas Públicas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )