SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número02Alguns discursos da pedagogia sob análise: ciência moderna e reduplicação do homemOs saberes da experiência e a sua influência na formação dos professores do curso de hotelaria da UFMA índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Contrapontos

versão On-line ISSN 1984-7114

Resumo

MOSTAFA, Solange Puntel. O pragmatismo clássico americano e a filosofia da diferença: questões para a educação. Contrapontos [online]. 2013, vol.13, n.02, pp.120-129. ISSN 1984-7114.

It develops the ideas of classic american pragmatists like William James and John Dewey in its main concepts of radical empiricism, experience, education and pure experience; such ideas are put together with the philosophical concepts thought by Gilles Deleuze and Félix Guattari to demonstrate the stratigraphic plan of philosophy and its importance to the field of education.

Palavras-chave : William James; John Dewey; Gilles Deleuze; Pragmatism.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )