SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue03Curricular practice s with elements of inclusivity: an analysis basased on school culture author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Contrapontos

On-line version ISSN 1984-7114

Abstract

SAMPAIO, Carmen Sanches; RIBEIRO, Tiago  and  HELAL, Igor. Experiência, diálogo e indagação: a formação docente como experiência filosófica. Contrapontos [online]. 2013, vol.13, n.03, pp.160-168. ISSN 1984-7114.

O presente texto discute acerca da possibilidade de processos formativo-investigativos a partir da experiência vivida/compartilhada com um grupo de estudos e pesquisa formado por professores/as da escola básica e da universidade, tendo como referência os princípios da solidariedade, da horizontalidade, da alteridade, da igualdade e da inclusão. Na discussão, defende-se ser a experiência vivida, a prática cotidiana, fonte de reflexão filosófica, portanto, importante no processo de formação docente.

Keywords : Formação Docente; Experiência.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )