SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número03Práticas curriculares com elementos de inclusividade: uma análise a partir da cultura escolar índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Contrapontos

versão On-line ISSN 1984-7114

Resumo

SAMPAIO, Carmen Sanches; RIBEIRO, Tiago  e  HELAL, Igor. Experiência, diálogo e indagação: a formação docente como experiência filosófica. Contrapontos [online]. 2013, vol.13, n.03, pp.160-168. ISSN 1984-7114.

O presente texto discute acerca da possibilidade de processos formativo-investigativos a partir da experiência vivida/compartilhada com um grupo de estudos e pesquisa formado por professores/as da escola básica e da universidade, tendo como referência os princípios da solidariedade, da horizontalidade, da alteridade, da igualdade e da inclusão. Na discussão, defende-se ser a experiência vivida, a prática cotidiana, fonte de reflexão filosófica, portanto, importante no processo de formação docente.

Palavras-chave : Formação Docente; Experiência.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )