SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue03O docente universitário como profissional pesquisador de sua própria práticaPesquisa-formação: um olhar para sua constituição conceitual e política author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Contrapontos

On-line version ISSN 1984-7114

Abstract

ROYERT, Judith Martinez  and  FELICETTI, Vera Lucia. A evolução da aprendizagem:: como fazer isto na universidade?. Contrapontos [online]. 2013, vol.13, n.03, pp.207-213. ISSN 1984-7114.

A avaliação da aprendizagem no contexto educacional necessita ser desenvolvida como uma prática contínua e variada. Neste artigo, observamos como os estudantes pensam que poderiam ser avaliados por seus professores na universidade. Nós usamos a abordagem qualitativa de dados com enfoque na análise textual. Participaram da pesquisa 76 alunos de uma universidade da Colômbia que responderam a pergunta: Dado o seu estilo de aprendizagem, como você acha que deveria ser avaliado? Os resultados da análise mostraram que os alunos gostariam de ser avaliados de acordo suas maneiras próprias de aprender ou de acordo com seus estilos de aprendizagem, promovendo o pensamento criativo, reflexivo, crítico e complexo para que ele atinja uma aprendizagem para a vida.

Keywords : Aprendizagem; Avaliação; Estilos de Aprendizagem.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )