SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número03El docente universitario como profesional investigador de su propia prácticaInvestigación-formación: una mirada hacia su constitución conceptual y política índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

ROYERT, Judith Martinez  y  FELICETTI, Vera Lucia. A evolução da aprendizagem:: como fazer isto na universidade?. Contrapontos [online]. 2013, vol.13, n.03, pp.207-213. ISSN 1984-7114.

A avaliação da aprendizagem no contexto educacional necessita ser desenvolvida como uma prática contínua e variada. Neste artigo, observamos como os estudantes pensam que poderiam ser avaliados por seus professores na universidade. Nós usamos a abordagem qualitativa de dados com enfoque na análise textual. Participaram da pesquisa 76 alunos de uma universidade da Colômbia que responderam a pergunta: Dado o seu estilo de aprendizagem, como você acha que deveria ser avaliado? Os resultados da análise mostraram que os alunos gostariam de ser avaliados de acordo suas maneiras próprias de aprender ou de acordo com seus estilos de aprendizagem, promovendo o pensamento criativo, reflexivo, crítico e complexo para que ele atinja uma aprendizagem para a vida.

Palabras clave : Aprendizagem; Avaliação; Estilos de Aprendizagem.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )