SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número03O docente universitário como profissional pesquisador de sua própria práticaPesquisa-formação: um olhar para sua constituição conceitual e política índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Contrapontos

versão On-line ISSN 1984-7114

Resumo

ROYERT, Judith Martinez  e  FELICETTI, Vera Lucia. A evolução da aprendizagem:: como fazer isto na universidade?. Contrapontos [online]. 2013, vol.13, n.03, pp.207-213. ISSN 1984-7114.

A avaliação da aprendizagem no contexto educacional necessita ser desenvolvida como uma prática contínua e variada. Neste artigo, observamos como os estudantes pensam que poderiam ser avaliados por seus professores na universidade. Nós usamos a abordagem qualitativa de dados com enfoque na análise textual. Participaram da pesquisa 76 alunos de uma universidade da Colômbia que responderam a pergunta: Dado o seu estilo de aprendizagem, como você acha que deveria ser avaliado? Os resultados da análise mostraram que os alunos gostariam de ser avaliados de acordo suas maneiras próprias de aprender ou de acordo com seus estilos de aprendizagem, promovendo o pensamento criativo, reflexivo, crítico e complexo para que ele atinja uma aprendizagem para a vida.

Palavras-chave : Aprendizagem; Avaliação; Estilos de Aprendizagem.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )