SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issue01Training in art/culture: leveraging educational practices for childrenThe sociology of childhood and early childhood education: another look at children and their cultures author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Contrapontos

On-line version ISSN 1984-7114

Abstract

NONO, Maévi Anabel  and  OLIVEIRA, Raiza Fernandes Bessa de. Saberes profissionais de professores e gestores de creches e pré-escolas. Contrapontos [online]. 2014, vol.14, n.01, pp.80-94. ISSN 1984-7114.

Resumo No artigo são discutidos dados obtidos por meio de uma pesquisa de natureza qualitativa, desenvolvida no período 2012-2013, na qual se objetivou investigar saberes que professores e gestores de Educação Infantil possuem a respeito de leis e documentos publicados no Brasil, desde 1980, voltados para essa etapa da Educação Básica. Os resultados sugerem que os sujeitos possuem saberes sobre leis e documentos relativos à Educação Infantil, mas com lacunas importantes que podem interferir nas práticas que desenvolvem em creches e pré-escolas e na construção de sua identidade profissional.

Keywords : Professores-Formação; Educação Infantil; Saberes.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )