SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número01Formação em arte/cultura: potencializando práticas educativas para a infânciaA sociologia da infância e a educação infantil: outro olhar para as crianças e suas culturas. índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Contrapontos

versão On-line ISSN 1984-7114

Resumo

NONO, Maévi Anabel  e  OLIVEIRA, Raiza Fernandes Bessa de. Saberes profissionais de professores e gestores de creches e pré-escolas. Contrapontos [online]. 2014, vol.14, n.01, pp.80-94. ISSN 1984-7114.

Resumo No artigo são discutidos dados obtidos por meio de uma pesquisa de natureza qualitativa, desenvolvida no período 2012-2013, na qual se objetivou investigar saberes que professores e gestores de Educação Infantil possuem a respeito de leis e documentos publicados no Brasil, desde 1980, voltados para essa etapa da Educação Básica. Os resultados sugerem que os sujeitos possuem saberes sobre leis e documentos relativos à Educação Infantil, mas com lacunas importantes que podem interferir nas práticas que desenvolvem em creches e pré-escolas e na construção de sua identidade profissional.

Palavras-chave : Professores-Formação; Educação Infantil; Saberes.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )