SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issue2School socialization, non-school education, formation and conformity of subjectsTeacher's personal characteristics, which promote school inclusion of students with special educational needs author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Contrapontos

On-line version ISSN 1984-7114

Abstract

HARDT, Lúcia Schneider  and  ARRIAS, Neide Martins. A busca da fecundidade do pensamento por meio da escrita: uma tarefa para coordenadores pedagógicos da educação básica. Contrapontos [online]. 2014, vol.14, n.2, pp.353-366. ISSN 1984-7114.  https://doi.org/10.14210/contrapontos.v14n2.p353-366.

O artigo pretende analisar uma das etapas do curso de Especialização em Coordenação Pedagógica: a produção de um artigo acadêmico, tarefa necessária para conclusão do curso. A fragilidade verificada na produção do artigo revela uma dificuldade de autoria, densidade no tratamento dos conceitos e insegurança em relação à escrita. Verifica-se um paradoxo: de um lado o profissional preparado e indicado para ensinar a ler e escrever, do outro lado uma pessoa insegura e frágil frente ao desafio da sua própria escrita.

Keywords : Educação Básica; Formação; Produção Textual.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )