SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2Socialización escolar, educación no escolar y (CON)formación de sujetosCaracterísticas personales profesor que favorecen la inclusión escolar de alumnos con necesidades educativas especiales índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

HARDT, Lúcia Schneider  y  ARRIAS, Neide Martins. A busca da fecundidade do pensamento por meio da escrita: uma tarefa para coordenadores pedagógicos da educação básica. Contrapontos [online]. 2014, vol.14, n.2, pp.353-366. ISSN 1984-7114.  https://doi.org/10.14210/contrapontos.v14n2.p353-366.

O artigo pretende analisar uma das etapas do curso de Especialização em Coordenação Pedagógica: a produção de um artigo acadêmico, tarefa necessária para conclusão do curso. A fragilidade verificada na produção do artigo revela uma dificuldade de autoria, densidade no tratamento dos conceitos e insegurança em relação à escrita. Verifica-se um paradoxo: de um lado o profissional preparado e indicado para ensinar a ler e escrever, do outro lado uma pessoa insegura e frágil frente ao desafio da sua própria escrita.

Palabras clave : Educação Básica; Formação; Produção Textual.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )