Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Contrapontos
versión On-line ISSN 1984-7114
Resumen
HARDT, Lúcia Schneider y ARRIAS, Neide Martins. A busca da fecundidade do pensamento por meio da escrita: uma tarefa para coordenadores pedagógicos da educação básica. Contrapontos [online]. 2014, vol.14, n.2, pp.353-366. ISSN 1984-7114. https://doi.org/10.14210/contrapontos.v14n2.p353-366.
O artigo pretende analisar uma das etapas do curso de Especialização em Coordenação Pedagógica: a produção de um artigo acadêmico, tarefa necessária para conclusão do curso. A fragilidade verificada na produção do artigo revela uma dificuldade de autoria, densidade no tratamento dos conceitos e insegurança em relação à escrita. Verifica-se um paradoxo: de um lado o profissional preparado e indicado para ensinar a ler e escrever, do outro lado uma pessoa insegura e frágil frente ao desafio da sua própria escrita.
Palabras clave : Educação Básica; Formação; Produção Textual.