SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2Socialização escolar, educação não escolar e (CON)formação de sujeitosCaracterísticas pessoais do professor que favorecem a inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Contrapontos

versão On-line ISSN 1984-7114

Resumo

HARDT, Lúcia Schneider  e  ARRIAS, Neide Martins. A busca da fecundidade do pensamento por meio da escrita: uma tarefa para coordenadores pedagógicos da educação básica. Contrapontos [online]. 2014, vol.14, n.2, pp.353-366. ISSN 1984-7114.  https://doi.org/10.14210/contrapontos.v14n2.p353-366.

O artigo pretende analisar uma das etapas do curso de Especialização em Coordenação Pedagógica: a produção de um artigo acadêmico, tarefa necessária para conclusão do curso. A fragilidade verificada na produção do artigo revela uma dificuldade de autoria, densidade no tratamento dos conceitos e insegurança em relação à escrita. Verifica-se um paradoxo: de um lado o profissional preparado e indicado para ensinar a ler e escrever, do outro lado uma pessoa insegura e frágil frente ao desafio da sua própria escrita.

Palavras-chave : Educação Básica; Formação; Produção Textual.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )