SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número03A dimensão não verbal no livro literário para criança índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Contrapontos

versão On-line ISSN 1984-7114

Resumo

PARENTE, Cláudia da Mota Darós. Educação em Tempo Integral e Programa Mais Educação: aproximações e distanciamentos das regiões brasileiras em relação à meta prevista no projeto de lei no novo Plano Nacional de Educação (PN E). Contrapontos [online]. 2014, vol.14, n.03, pp.407-424. ISSN 1984-7114.

Este artigo apresenta um quadro da educação em tempo integral no Brasil, analisando a aproximação e/ou distanciamento das regiões brasileiras em relação ao cumprimento da meta nº 06 do projeto de lei do novo Plano Nacional de Educação, relativa à oferta da educação em tempo integral em, no mínimo, cinquenta por cento dos estabelecimentos públicos, atendendo, pelo menos, vinte e cinco por cento dos alunos da educação básica. Pretende-se verificar a contribuição do Programa Mais Educação do governo federal no cumprimento desta meta.

Palavras-chave : Educação em Tempo Integral; Programa Mais Educação; Plano Nacional de Educação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )