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Contrapontos

versão On-line ISSN 1984-7114

Resumo

BIATO, Emília Carvalho Leitão et al. Envio de cartas. Práticas educativas e criação em escrileituras. Contrapontos [online]. 2014, vol.14, n.03, pp.527-541. ISSN 1984-7114.

O “Projeto Escrileituras: um modo de ‘ler-escrever’ em meio à vida” se configura como pesquisa e como ação em parceria com escolas associadas aos núcleos de pesquisa de quatro universidades brasileiras, tem em vista práticas docentes que favoreçam e ampliem o desenvolvimento da leitura que se faz pela escrita e da escrita que se faz pela leitura, como práticas indissociáveis, desenvolvidas aqui em Oficinas de Transcriação (OsT). Este estudo teve como objetivo a tomada de textos produzidos por professores e alunos durante uma oficina. Para a manipulação das escrileituras, lançou-se mão de gestos otobiográficos, que funcionam como recursos metodológicos para a escuta de vivências que permeiam a produção individual: expressões da escrita para si, da vontade de potência, da vida que quer, a todo tempo, mais vida. Simultaneamente, a différance, como abertura ao jogo, oportuniza envios resultantes da transcriação.

Palavras-chave : Escrileituras; Transcriação; Envio.

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