SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número03Formação docente frente à crise da educação nacional: o Projeto Político-PedagógicoSexualidade e infância: contribuições da educação sexual em face da erotização da criança em veículos midiáticos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

PARENTE, Cláudia da Mota Darós. Educação em Tempo Integral e Programa Mais Educação: aproximações e distanciamentos das regiões brasileiras em relação à meta prevista no projeto de lei no novo Plano Nacional de Educação (PN E). Contrapontos [online]. 2014, vol.14, n.03, pp.618-633. ISSN 1984-7114.

Este artigo apresenta um quadro da educação em tempo integral no Brasil, analisando a aproximação e/ou distanciamento das regiões brasileiras em relação ao cumprimento da meta nº 06 do projeto de lei do novo Plano Nacional de Educação, relativa à oferta da educação em tempo integral em, no mínimo, cinquenta por cento dos estabelecimentos públicos, atendendo, pelo menos, vinte e cinco por cento dos alunos da educação básica. Pretende-se verificar a contribuição do Programa Mais Educação do governo federal no cumprimento desta meta.

Palabras clave : Educação em Tempo Integral; Programa Mais Educação; Plano Nacional de Educação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )