SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número03Formação docente frente à crise da educação nacional: o Projeto Político-PedagógicoSexualidade e infância: contribuições da educação sexual em face da erotização da criança em veículos midiáticos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Contrapontos

versão On-line ISSN 1984-7114

Resumo

PARENTE, Cláudia da Mota Darós. Educação em Tempo Integral e Programa Mais Educação: aproximações e distanciamentos das regiões brasileiras em relação à meta prevista no projeto de lei no novo Plano Nacional de Educação (PN E). Contrapontos [online]. 2014, vol.14, n.03, pp.618-633. ISSN 1984-7114.

This work presents a framework for full-time education in Brazil, analyzing the levels of proximity and distance of the Brazilian regions in relation to achieving target paragraph 06 of the bill of the new National Education Plan, which establishes the offer of full-time education in at least fifty percent of public schools, and at least twenty-five percent of students in basic education. It aims to determine the contribution of the “Mais Educação” (More Education) Program of the federal government in fulfilling this goal.

Palavras-chave : Full-Time Education; “Mais Educação Program”; National Education Plan.

        · resumo em Português | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )