SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue1Graduate degrees abroad: building cultural and international awareness for a responsive pedagogy in teacher educationAnti-turn language of Gilles Deleuze and its importance for education author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Contrapontos

On-line version ISSN 1984-7114

Abstract

GRACA, Luciana  and  PEREIRA, Maria Luísa Álvares. O papel transformador das ferramentas didáticas nas práticas de ensino e no objeto ensinado: o caso da escrita do artigo de opinião. Contrapontos [online]. 2015, vol.15, n.1, pp.17-32. ISSN 1984-7114.  https://doi.org/10.14210/contrapontos.v15n1.p17-32.

Este artigo estuda a importância das ferramentas didáticas utilizadas pelo professor na transformação quer das práticas de ensino quer do próprio objeto efetivamente ensinado in loco. Mais especificamente, nós avaliamos o impacto da introdução de uma sequência didática, em turmas de 6.º ano de escolaridade de língua portuguesa, não só em termos das atividades realizadas como também a nível das dimensões do objeto de ensino selecionadas para serem apresentadas aos alunos.

Keywords : Ferramentas Didáticas; Práticas de Ensino; Objeto Ensinado.

        · abstract in English | Spanish     · text in English     · English ( pdf )