Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Contrapontos
versión On-line ISSN 1984-7114
Resumen
GRACA, Luciana y PEREIRA, Maria Luísa Álvares. O papel transformador das ferramentas didáticas nas práticas de ensino e no objeto ensinado: o caso da escrita do artigo de opinião. Contrapontos [online]. 2015, vol.15, n.1, pp.17-32. ISSN 1984-7114. https://doi.org/10.14210/contrapontos.v15n1.p17-32.
Este artigo estuda a importância das ferramentas didáticas utilizadas pelo professor na transformação quer das práticas de ensino quer do próprio objeto efetivamente ensinado in loco. Mais especificamente, nós avaliamos o impacto da introdução de uma sequência didática, em turmas de 6.º ano de escolaridade de língua portuguesa, não só em termos das atividades realizadas como também a nível das dimensões do objeto de ensino selecionadas para serem apresentadas aos alunos.
Palabras clave : Ferramentas Didáticas; Práticas de Ensino; Objeto Ensinado.