SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número3El trabajo de los profesores de la escuela pública de Niterói: límites de la precariedad o la precariedad sin límitesEl profesor reflexivo: una contribución a la epistemología de la práctica y Ala formación del profesorado índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

FARIA*, Denilda Caetano de; SILVA, Moisés Gregório da  y  ALMEIDA, Maria Zeneide Carneiro Magalhães de. A Educação a distância e a formação de professores em licenciaturas na UFT. Contrapontos [online]. 2016, vol.16, n.3, pp.426-438. ISSN 1984-7114.  https://doi.org/10.14210/contrapontos.v16n3.p426-438.

Neste estudo apresentam-se algumas considerações sobre a formação docente a distância, em contexto de expansão e interiorização da educação superior. Buscam-se, a partir da história e da formação a distância, compreender e refletir sobre as mudanças e as transformações no âmbito das políticas de formação de professores nas IES e suas implicações, mais especificamente na UFT. A metodologia adotada recorre às fontes bibliográficas, documentais e entrevistas. Os resultados evidenciam que houve um aumento significativo de oferta de cursos de licenciaturas a distância no Tocantins, contudo muitos desafios precisam ser superados no sentido de ampliar o acesso e garantir a qualidade na formação docente.

Palabras clave : Formação Docente; Educação a Distância; UFT..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )