SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número2LA HISTORIA DE LA EDUCACIÓN BRASILEÑA BAJO EL ENFOQUE DE LA RELACIÓN PÚBLICA-PRIVADA: LÍMITES Y POSIBILIDADES PARA SU DEMOCRATIZACIÓNLA PARTICIPACIÓN DEL PROGRAMA "A UNIÃO FAZ A VIDA" DE LA FUNDACIÓN SICREDI EN LA REESTRUCTURACIÓN DEL ESTADO: IMPACTOS EN LA COMPRENSIÓN DE LA CIUDADANÍA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

SANDRI, Simone  y  SILVA, Monica Ribeiro da. O PROGRAMA JOVEM DE FUTURO DO INSTITUTO UNIBANCO PARA O ENSINO MÉDIO: DECORRÊNCIAS DO IMBRICAMENTO ENTRE PÚBLICO E PRIVADO. Contrapontos [online]. 2019, vol.19, n.2, pp.28-50.  Epub 02-Ago-2019. ISSN 1984-7114.  https://doi.org/10.14210/contrapontos.v19n2.p28-50.

Neste texto analisamos as decorrências da relação público-privada ao se associar um programa que faz parte de uma ação da política educacional federal a um programa oriundo do setor empresarial. A análise de documentos relativos ao Programa Ensino Médio Inovador e ao Programa Jovem de Futuro permitiu identificar um imbricamento entre as duas ações que têm como resultados uma preponderância do privado sobre o público com efeitos sobre a formação dos indivíduos e sobre a gestão escolar.

Palabras clave : Ensino Médio; Programa Ensino Médio Inovador; Programa Jovem de Futuro; relação público-privado.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )