SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número2GOBERNANZA EN RED Y ASOCIACIONES PÚBLICA-PRIVADAS EN EDUCACIÓN EN EL ESTADO DE RSDE LA FINANCIARIZACIÓN DE LA EDUCACIÓN: ¿QUIÉN EDUCA EL EDUCADOR? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Contrapontos

versión On-line ISSN 1984-7114

Resumen

CARNEIRO, Martín Jauge  y  PARDO, Martín Sanguinetti. AVANCE PRIVATIZADOR EN LA EDUCACIÓN: EL CASO DE URUGUAY. Contrapontos [online]. 2019, vol.19, n.2, pp.93-113.  Epub 02-Ago-2019. ISSN 1984-7114.  https://doi.org/10.14210/contrapontos.v19n2.p93-113.

A privatização educacional é um fenômeno global que se tornou uma preocupação cada vez mais relevante, tanto política quanto academicamente. O documento analisa dois tipos de novas ferramentas no Uruguai (participação público-privada e centros privados livres) que conseguem dar um passo à frente na privatização exógena do modelo educacional uruguaio. Esses dois mecanismos de privatização têm um impacto importante na apropriação do setor privado dos recursos públicos e, por sua vez, avançam substancialmente na oferta educacional, na educação pública e nos recursos públicos.

Palabras clave : Educação; Privatização; PPP.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )