SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número50Formación continuada: constitución y contribuciones para la identidad docente índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Psicologia da Educação

versión impresa ISSN 1414-6975versión On-line ISSN 2175-3520

Resumen

MOROZ, Melania. Focalizando um momento de mudança na trajetória de 50 anos do PED-PUCSP. Psic. da Ed. [online]. 2020, n.50, pp.124-129.  Epub 09-Oct-2020. ISSN 2175-3520.  https://doi.org/10.5935/2175-3520.20200013.

Completando 50 anos, o Programa de Estudos Pós-graduados em Educação: Psicologia da Educação (PED), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), é uma referência na área da Educação. No presente texto, é focalizada a produção acadêmica, sob forma de dissertações e teses, a partir de um momento de reestruturação curricular. Tomando-se como referência artigos que realizaram avaliação do PED, bem como informações sobre a produção acadêmica em diferentes períodos, são fornecidos dados que sustentam a hipótese de que a reestruturação curricular foi um dos fatores fundamentais tanto para o aumento da produção quanto da diminuição do tempo de obtenção do título de Mestre ou de Doutor. Finalmente, são indicados aspectos a serem focalizados em novas pesquisas.

Palabras clave : Pós-graduação; Produção acadêmica; Currículo; Avaliação; Formação do pesquisador.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )