SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número58“Nada se crea...”: el crossfit como práctica corporal resignificadaLa percepción discente en relación a las contenidos actitudinales en las lecciones de la Educación Física en la escuela: un estudio de caso índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Motrivivência

versión On-line ISSN 2175-8042

Resumen

BARROS, Glhevysson dos Santos  y  TRIANI, Felipe da Silva. A utilização de recursos tecnológicos por professores de Educação Física do município do Rio de Janeiro. Rev. Motriviv. [online]. 2019, vol.31, n.58, e55618.  Epub 11-Sep-2019. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e55618.

Este artigo investiga a familiaridade, frequência, local e tempo de uso dos recursos tecnológicos por professores de educação física do município do Rio de Janeiro. O objetivo do estudo foi verificar se os professores estavam utilizando a tecnologia no cotidiano, seja para lazer ou para o trabalho. O estudo contou com a participação de 159 docentes, com média de idade de 34,25, cujo principal instrumento de coleta de dados foi um questionário online; Os resultados do estudo apontaram que a maioria possui laptop, smartphone e acessa a internet todos os dias, de diferentes lugares, sendo esse acesso pelo celular, pelo menos cinco vezes ao dia, de 1 a 3 horas. Assim, foi possível perceber que apesar das dificuldades que há nas escolas das redes municipais, os professores são mais envolvidos com a tecnologia, pois acessam a internet todos os dias, seja para lazer, seja para trabalho ou estudos.

Palabras clave : Tecnologias; Educação física; Professores.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )