SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 número58“Nada se cria...”: o crossfit enquanto prática corporal ressignificadaA percepção discente em relação às aprendizagens dos conteúdos atitudinais nas aulas de Educação Física escolar: um estudo de caso índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Motrivivência

versão On-line ISSN 2175-8042

Resumo

BARROS, Glhevysson dos Santos  e  TRIANI, Felipe da Silva. A utilização de recursos tecnológicos por professores de Educação Física do município do Rio de Janeiro. Rev. Motriviv. [online]. 2019, vol.31, n.58, e55618.  Epub 11-Set-2019. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e55618.

Este artigo investiga a familiaridade, frequência, local e tempo de uso dos recursos tecnológicos por professores de educação física do município do Rio de Janeiro. O objetivo do estudo foi verificar se os professores estavam utilizando a tecnologia no cotidiano, seja para lazer ou para o trabalho. O estudo contou com a participação de 159 docentes, com média de idade de 34,25, cujo principal instrumento de coleta de dados foi um questionário online; Os resultados do estudo apontaram que a maioria possui laptop, smartphone e acessa a internet todos os dias, de diferentes lugares, sendo esse acesso pelo celular, pelo menos cinco vezes ao dia, de 1 a 3 horas. Assim, foi possível perceber que apesar das dificuldades que há nas escolas das redes municipais, os professores são mais envolvidos com a tecnologia, pois acessam a internet todos os dias, seja para lazer, seja para trabalho ou estudos.

Palavras-chave : Tecnologias; Educação física; Professores.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )