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Motrivivência

versão On-line ISSN 2175-8042

Resumo

BELMONT, Rachel Saraiva; OSBORNE, Renata  e  LEMOS, Evelyse dos Santos. A sala de aula invertida na Educação Física escolar. Rev. Motriviv. [online]. 2019, vol.31, n.59, e57708.  Epub 03-Dez-2019. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e57708.

Apesar de inúmeros trabalhos publicados sobre a metodologia Sala de Aula Invertida, há uma lacuna sobre seus efeitos na Educação Física Escolar. O objetivo desse ensaio é discutir a potencialidade da Sala de Aula Invertida como estratégia facilitadora da aprendizagem significativa de conceitos na Educação Física Escolar. Foi discutido, na perspectiva da Teoria da Aprendizagem Significativa, como a metodologia pode ser empregada nas aulas tanto como estratégia de ensino quanto de avaliação da aprendizagem conceitual. Acreditamos que as metodologias ativas que utilizem tecnologias como recursos, podem auxiliar no processo de aprendizagem significativa, se forem planejadas e desenvolvidas considerando as fases do ensino, o papel da interação social na aprendizagem e os elementos que influenciam no processo educativo.

Palavras-chave : Ensino; Materiais de ensino; Aprendizagem significativa; Avaliação educacional.

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