SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31 issue60The insertion of sport in the ministry of citizenship: analysis of opinions about the “end” of the ministry of sportFrom the treadmills to the streets: factors that take students from the gym to the street races author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Motrivivência

On-line version ISSN 2175-8042

Abstract

FRIZZO, Giovanni Felipe Ernst. Crise do capitalismo, política ultraliberal e a extinção do ministério do esporte. Rev. Motriviv. [online]. 2019, vol.31, n.60, e67108.  Epub Dec 05, 2019. ISSN 2175-8042.  https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e67108.

Estamos diante de um cenário distinto das últimas décadas, pois o aprofundamento da crise do capital nos últimos quatro anos impacta no Brasil e na América Latina com força destruidora dos direitos e das soberanias nacionais de forma mais abrupta. O objetivo deste ensaio teórico é analisar os impactos das políticas ultra-liberais para o Esporte no Brasil. Especialmente no que diz respeito à diminuição do orçamento da União para políticas públicas de Esporte e, como consequência, o fim do Ministério do Esporte. Através de uma perspectiva de análise do orçamento público para políticas do Esporte e de estudos da área que se dedicaram ao tema, pretende-se inferir os principais desdobramentos para as políticas de Esporte como direito social e público.

Keywords : Ministério do esporte; Financiamento; Ultraliberalismo.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )